segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Monsenhor José Gerardo Ferreira Gomes

Essa escola foi fundada no dia 8 de março de 1977 e inaugurada no dia seguinte, na época era chamada de escola de 1° grau e está localizada na cidade de Sobral, no centro do bairro Sinhá Sabóia -Cohab I.
Fachada da escola
A instituição já passou por várias direções, sendo a primeira, a professora Noélia Fialho que dirigiu a mesma durante 12 anos -1977 à 1988 (até hoje a escola é conhecida como Noélia, em sua homenagem), em seguida a direção foi repassada à Maria Cesarina (1988 à 1990).
No ano de 1998 durante a direção da professora Maria do Socorro Silva Maciel, foi implantado o 2° grau, atual ensino médio.
Em 2002, quem estava na direção da escola por vontade democrática da comunidade era a professora Francisca de Fátima Sousa, em sua gestão a escola foi reconhecida pelo conselho de Educação, foram montados os laboratórios de informática e de ciências, entre outras muitas ações.

Atualmente a escola conta com 30 turmas nos turnos manhã, tarde e noite, ofertando apenas o ensino médio, no total de 1288 alunos, 40 professores, 30 funcionários. A escola é composta de 12 salas de aula, 2 laboratórios de informática, 1 laboratório de ciências, 1 sala de vídeo, secretaria, sala de multimeios, cantina, banheiros masculino e feminino, almoxarifado, sala de professores, quadra de esporte.
Sala de Multimeios
Porta de acesso à secretária, coordenação, sala dos professores, diretoria, laboratório de informática 1 e banheiros dos funcionários
Pátio e algumas salas de aula
Pátio e cantina
O atual núcleo gestor da escola é composto por 4 membros.
Diretor: Francisco Rogério Braga Sabino.
Coordenadoras: Ortência Maciel M. de Oliveira
Adelle Sabóia Pereira
Larisse Ponte Aguiar.

Missão da escola: Garantir aos educandos, permanência e sucesso na escola, fomentando o conhecimento crítico e criativo, formando cidadãos conscientes de seus deveres e direitos, envolvidos no processo de transformação de seus futuros profissionais, pessoais, e na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e pacífica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário